
Este livro conseguiu modificar muito do meu ponto de vista sobre a idade média, que muitas vezes nos é narrada como algo 100% monótono, com exceção das justas entre os cavaleiros e as cruzadas... Porém muitas coisas aconteceram durante aqueles tão falados mil anos.
Não diria que a Prostituição seria um elemento moderno, erro impenssável. Mas devido as narativas comuns sobre este periódo da história européia imaginamos que, devido ao fato da igreja ser dominate, não se praticava o sexo tal como o imaginamos e praticamos hoje. Acreditamos que não havia estupros então devido a "castidade" do povo, já que a igreja comandava com unhas e dentes. E acharíamos mentiroso se alguém nos relatasse sobre uma cafetina que não tinha vergonha de afirmar em praça pública que "possuia os melhores produtos da região" e "que tinha carne nova toda semana".
Não o li por completo, poucas páginas ficaram de fora. É um livro de fácil leitura e compreensão. Além de divertido, apesar de teoríco (categoria pouca assim associada).
O livro é o resultado da tese de doutorado de Jacques Rossiaud.
Oi! blz?
ResponderExcluirSou estudante de Enfermagem e pra minha monografia de TCC estou falando sobre a prostituição. Quero mostrar a mulher atrás da prostituta. Tema difícil que carece de fontes. Sem contar que quase não estou tendo apoio da comunidade acadêmica, a não ser de minha orientadora!
Por acaso tu tem algum material que possa me enviar?? Ou algum mail para que possa entrar em contato com você?
Obigado!
Alan
alanrps@gmail.com