
Este é o único livro de John Fante que eu li, mas ele me bastou para perceber de onde vem todo o estilo de Bukowski. Digamos que Fante seria cristao, enquanto Bukowski é ateu assumido. Livro que Fante escreveu já cegou, mas como? Bem, sua mulher (Joyce) ia tomando nota enquanto o marido ditava.
Livro muito bem escrito mesmo assim, vale a pena conferir, li a versao de bolso, aquelas pequeninhas e baratinhas sabe (obs: nao é o da capa, mas nao encontrei a capa do que eu li)? Ótimas para ler deitado na cama!
Livro de leitura fácil, o autor quase o conduz sozinho, sem falar que ele é excelente para se entender o espírito da época (Zeitgeist).
Procópioooo! Achei bacana a "mudança" em teu blog. Discutir livros, já que tem teu fotolog com os discos...é bem tua cara! Combina com toda a crítica que está por dentro e que vez em quando se emancipa em algumas apresentações na sala de aula, ou em música, ou em palavras.
ResponderExcluir;)
Já leu "Pergunte ao pó"?
ResponderExcluirComprei ontem e estou na expectativa, gostei das primeiras e hoje vamos almoçar juntos eu e ele, assim poderei ser mais breve em minhas conclusões. bj
ResponderExcluir